Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social inaugura nova sede

2018

Prédio que abriga a Smads, conhecido como Palacete Giuliani, fica na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.703
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) inaugurou e apresentou à imprensa, autoridades e organizações da sociedade civil parceiras, hoje, 11/12, às 9h, sua nova sede, localizada na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.703. Entre as principais características do prédio podem ser destacados o fácil acesso da população pelo transporte público e a acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o que atende as normas previstas na Lei nº 10098/2000, além de estacionamento próprio. A solenidade teve coral e a apresentação Maracatu dos Orixás, ambos apresentados pelo Case (Centro de Atendimento Socioeducativo). O prédio, um amplo e antigo casarão, conhecido como Palacete Giuliani, é tombado pelo Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba). Como sede da Smads, abriga os departamentos de Proteção Social Básica, de Proteção Social Especial, de Informação, Monitoramento e Avaliação, o Núcleo de Apoio Administrativo da secretaria e o gabinete da secretária da Pasta, Eliete Nunes.
O prefeito Barjas Negri frisou a importância da mudança de sede. “Esta mudança foi importante. O outro prédio foi um bom local, mas estava inadequado para o atendimento desta secretaria. A nova sede permite uma execução de um bom serviço, com um bom espaço, acessível para todos. Estamos aqui também para comemorar o novo nome e lembrar que o mais importante é que temos uma boa rede de proteção social, que sempre pode ser aprimorada, porque muitas pessoas precisam e é para eles que nós precisamos trabalhar.”
Além da mudança de prédio, que garante um melhor atendimento ao público, em 2018 a secretaria também mudou de nome – passou de Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) – para Smads, que agora inclui a palavra Assistência, que representa a política preponderante que a secretaria executa. Essa mudança vai exigir a readequação da comunicação visual dos equipamentos da Smads. A nova sede já recebeu nova placa de identificação. Além da placa da fachada, as identificações internas do prédio também foram feitas.
Presente na solenidade, o promotor de Justiça Luiz Sérgio Catani, enalteceu a mudança da secretaria de prédio. “Esta sede que se inaugura se apresenta muito condizente com os serviços que são aqui prestados, totalmente acessível àquelas pessoas que aqui necessitam comparecer. O Ministério Público não poderia deixar de comparecer nesta solenidade, prestigiar este esforço desenvolvido pelos senhores e desejar uma profícua gestão desta secretaria e que o serviço continue sendo bem prestado como sempre foi”.
O vereador Pedro Kawai, representando a Câmara de Vereadores, saudou a mudança e frisou a importância de espaços acessíveis à população. “Que nós tenhamos cada vez mais espaços acessíveis à população, porque isso traz transparência, credibilidade e, principalmente, traz participação, que é fundamental para as políticas públicas do nosso município. Nosso muito obrigado por pensar e se dedicar a atender bem à população, que é caraterística da Administração Barjas Negri.”
“Este foi um ano de muitas mudanças, todas positivas e pensadas para aprimorar ainda mais o atendimento que a Administração oferece à população, por meio desta Secretaria”, observa Eliete Nunes.